Switch HP FlexFabric série 12900

A série de Switch HP FlexFabric 12900 é a próxima geração de módulos de núcleo para data center.

Switch

O switch HP FlexFabric série 12900 foi desenvolvido para oferecer suporte a data centers virtualizados e às necessidades em evolução de implantações de nuvens privadas e públicas. Oferece níveis incomparáveis de desempenho, buffer, escala e disponibilidade com conectividade de 10 GbE, 40 GbE e 100 GbE de alta densidade.

A série de switches inclui chassis de 10 e 16 slots. Pronto para redes definidas por software (SDN), o switch FlexFabric 12900 suporta recursos completos de Camadas 2 e 3 e recursos avançados de data center para construir uma malha escalável resiliente e atingir a convergência.

 

  •  

    O que tem de novo

    Apresentando 100G na série de switches HP FlexFabric 12900, juntamente com módulos 10G e 40G de escala alta e chassis para 16 slots

    Alta dimensionalidade e densidade, com opções de interface 1G, 10G, 40G e 100G

    Chassi para 16 slots, com capacidade para dimensionar até 768 portas 10G, 384 portas 40G e 64 portas 100G

     

  •  

    Arquitetura moderna, distribuída e escalável

    A série de switches HP FlexFabric 12900 fornece arquitetura Clos sem bloqueio e sem perda com VOQs e buffers grandes, com flexibilidade e capacidade de expansão para o crescimento futuro.

    Arquitetura distribuída com separação de planos de dados e controle, que oferece tolerância a falhas aperfeiçoada e facilita a operação contínua e a interrupção zero do serviço durante eventos de plano de controle planejados ou não.

    Sistema operacional modular avançado Comware, que proporciona alta estabilidade nativa, monitoramento de processo independente e reinicialização por meio do design modular e de vários processos do software HP Comware v7; são suportadas funções de manutenção aprimoradas.

    O ISSU (In-Service Software Upgrade, Atualização de Software em Serviço) fornece upgrade do chassi inteiro ou uma tarefa ou processo individual, com perda de pacote zero.

     

    Série de switches de alto desempenho com várias opções de interface

    A arquitetura de alto desempenho totalmente distribuída da série de switches HP FlexFabric 12900 oferece até 30,7 Tb/s capacidade de comutação e 19,2 Bpps, oferecendo a você desempenho com velocidade de cabo sem bloqueio.

    Conectividade de interface 1 GbE, 10 GbE, 40 GbE e 100 GbE de alta densidade, com até 16 slots de módulo de interface com até 768 portas 1 GbE/10 GbE, 384 portas 40 GbE e 64 portas 100 GbE.

    A arquitetura de malha escalável distribuída conta com até seis módulos de malha que oferecem mais de 2 Tb por largura de banda de slot.

     

    Otimizado para data center de última geração

    A série de switches HP FlexFabric 12900 permite a construção de malhas de camada 2 que são flexível, resilientes e escalonáveis, com TRILL, SPB e/ou IRF da HP.

    Convergência de rede e armazenamento com suporte a protocolos Fibre Channel over Ethernet (FCoE) e DBC (Data Center Bridging, Ligação de Data Center), incluindo DCBX (Data Center Bridging Exchange, Intercâmbio de Ligação de Data Center) IEEE 802.1Qaz, ETS (Enhanced Transmission Selection e PFC (Priority Flow Control, Controle de Fluxo de Prioridade) IEEE 802.1Qbb.

    O acesso ao servidor virtual é acelerado e simplificado, com Edge Virtual Bridging (EVB) e Virtual Ethernet Port Aggregator (VEPA).

    Contexto de Dispositivo Multilocatário (MDC) para locação múltipla, dando a você capacidade de virtualizar switch físico em vários dispositivos lógicos; cada switch lógico possui locatários próprios.

     

    Disponibilidade e resiliência de classe empresarial, com abrangente conjunto de recursos L2 & L3

    A Malha Resiliente Inteligente (IRF) cria malhas de comutação resilientes virtuais em que dois ou mais switches funcionam como um único switch de Camada 2 e roteador de Camada 3, que pode ser conectado por LACP padrão para alta disponibilidade e balanceamento de carga automática.

    A série de switches HP FlexFabric 12900 oferece módulos hot-swap e malhas redundantes de compartilhamento de carga, gerenciamento, conjuntos de alimentação e ventilador, que oferecem a você excelente desempenho e disponibilidade de rede, ao mesmo tempo que simplificam suas operações de rede.

    Os recursos abrangentes de comutação e roteamento são fornecidos com capacidade completa para IPv4/IPv6, ACLs e QoS.

     

  • Portas

    16 slots para módulos de E/S, máximo

    Suporta uma quantidade máxima de 768 portas Gigabit Ethernet, ou 768 portas 1/10 GbE, ou 384 portas 40 GbE ou 64 portas 100 GbE, ou uma combinação delas; Depende de modelo e configuração

    Capacidade de produção

    máximo de 19,2 Bpps; depende do modelo

    Capacidade de Switching

    máximo de 30,7 Tb/s; dependendo do modelo

     

    Características de gestão

    • IMC – (Intelligent Management Center) Gerenciamento Centralizado de Redes
    • Interface de linha de comando
    • Gerenciamento fora de banda (RS-232C serial)
    • Gerenciador de SNMP
    • Telnet
    • Interface de terminal (RS-232C serial)
    • Interface do modem
    • IEEE 802.3 Ethernet MIB
    • MIB de interface Ethernet